Rio Preto: Mutirão de exames de sangue reduz fila de espera na Saúde

O prefeito Edinho Araújo anunciou na manhã desta terça-feira (12), um mutirão de exames laboratoriais que serão realizados em 12 Unidades Básicas de Saúde de Rio Preto.

A ação tem como principal objetivo reduzir o número de pessoas que estão na fila de espera.  O mutirão terá inicio na próxima segunda-feira (18), com encerramento previsto para o dia 31 de março de 2018.

“Nosso objetivo é fazer em quatro meses de 185 a 200 mil exames. São exames que estão represados, isso ocorreu em virtude do aumento do número de consultas oferecidas pela secretária, girou e nós não tínhamos aumentado o número de exames mensais, porque a verba deste ano não permitia. Então nós fizemos um rearranjo para conseguir acabar com a fila de espera”, explica o Secretário da Saúde Aldenis Borim.

A boa notícia para os pacientes da Rede Pública de Saúde é sobre a implantação de um laboratório municipal previsto para abril de 2018.  “Terminamos esta semana a tomada de preço de vários laboratórios para iniciarmos a licitação. Em abril do ano que vem nós já teremos nosso laboratório próprio”, finaliza Borim.

Locais de Coleta 

UBSF Parque Industrial

UBSF Nova Esperança

UBSF Lealdade e Amizade

UBSF Cidade Jardim

UBS São Francisco

UBSF Rio Preto I

CSE Estoril

UBSF Gabriela

UBSF São Deocleciano

UBSF Solo Sagrado

UBS Vetorazzo

Por Mariane Dias 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS