Rio Preto: Prefeito entrega certificado para alunos de cursos de capacitação

A Prefeitura de Rio Preto, formalizou a entrega dos certificados para 30 alunos que concluíram o curso de Eletricista Instalador Residencial promovido em parceria com a Escola Técnica Philadelpho Gouvêa Netto.

O prefeito entregou os 30 certificados e parabenizou a turma e a equipe envolvida. Em seu discurso o prefeito enfatizou a importância em sua gestão das parcerias em busca da qualificação, sendo um importante instrumento para retorno ou entrada ao mercado de trabalho.

O prefeito elogiou a ETEC e seu trabalho de excelência. Ele com o diretor da ETEC Willians Pizolato e o Secretário do Trabalho e Emprego Edemilson Favaron a continuidade da parceria da Prefeitura com a ETEC para novas ações de qualificação para o município. O Secretário enfatizou a importância das parcerias na gestão atual e a importância da qualificação para o mercado de trabalho.

Além da entrega dos certificados teve início ontem o curso de técnica em vendas.

A SMTE investe em cursos de qualificação e criação de novas políticas públicas de Emprego e Renda oriundas de parcerias entre entes públicos e privados. Ao longo do ano serão disponibilizados à população mais oito cursos diferentes. Em cada um dos cursos serão disponibilizadas 30 vagas para a qualificação de pessoas em situação de vulnerabilidade e desemprego.

Os interessados deverão ir até a Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego nas datas de inscrição dos cursos de interesse com a cópia de CPF, RG e comprovante de residência no horário das 13 às 16h30 nas datas abaixo relacionadas. Será realizado um pré-cadastro e os candidatos passarão por uma triagem buscando atender a população desempregada.

Da REDAÇÃO

 

SEM COMENTÁRIOS