Rio Preto: Polícia prende quadrilha especializada em fazer compras com documentos falsos

Trio é preso após tentar comprar sofá com documento falso, na tarde desta quinta-feira (25), na Vila Elmaz, em Rio Preto.

Segundo a Polícia Militar, o representante de uma loja de móveis solicitou o serviço das equipes policiais, após um funcionário perceber que durante a entrega de um sofá,  o documento apresentado pela a falsa cliente era falso.

Desconfiado da situação, o funcionário da loja ao fazer a entrega solicitou o apoio das equipes da polícia. Na casa, uma jovem recebeu o entregador e se passou por dona do local. A mulher apresentou um RG com o nome de Daniela Aline de Lima Cau, ao analisar o documento o funcionário notou que na cédula as letras estavam desalinhadas e que o papel aparentava ser falso.  O funcionário questionou a mulher sobre o documento e a jovem confirmou que o RG era falso, afirmando ainda que seu nome verdadeiro era Camila.

Dentro da casa havia um casal, o homem L.A.R. de 36 anos confessou aos policiais  que era o responsável pela  residência e que aliciava outras pessoas nas cidades de Monte Alto (SP) e Bebedouro (SP) para que realizassem compras com documentos falsos e com forma de pagamento à prazo para que nunca fossem pagas.

As mercadorias adquiridas de forma ilícitas eram comercializadas em vários sites de vendas e o valor rateado entre a quadrilha. Na casa onde aconteceu o flagrante, foram apreendidos dois documentos de identidades falsos com nomes diferentes e com a mesma foto.

L.A.R. alegou que não confecciona os documentos falsos e que a sua função dele é aliciar os comparsas. O suspeito tira a foto e a encaminha via whatsapp com os dados de outras pessoas para o criminoso que confecciona a documentação falsa.

As pessoas aliciadas por L.A.R. fazem a assinatura em um papel avulso e posteriormente este papel é entregue para que ocorra a falsificação. A quadrilha foi presa em flagrante pelo crime de uso de documento falso e associação criminosa.

Por Mariane Dias 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS