Rio Preto: PM prende sete pessoas durante Operação Cavalo de Aço

A Polícia Militar com apoio da Guarda Civil Municipal realiza nesta sexta-feira (20) a Operação Cavalo de Aço, com objetivo de cumprir 21 mandados de busca e apreensão de pessoas envolvida com o tráfico de drogas em Rio Preto.

De acordo com o Tenente Coronel Fábio Rogério Cândido, a operação é baseada no serviço de inteligência policial, onde é realizado o mapeamento da cidade de acordo com as incidências de crimes.

“É uma operação cirúrgica em alguns pontos da cidade que tem o caráter tanto preventivo quanto repressivo”, explica.

A Operação Cavalo de Aço teve início na manhã desta sexta-feira, até o momento sete pessoas foram presas, a ação será intensificada no período da tarde e madrugada e se estenderá por todo o fim de semana com foco principal do combate ao tráfico de drogas.

“Estamos no combate ao tráfico de droga, embora nós tenhamos alguns mandados de prisão por roubo e outros crimes o foco principal é o tráfico. Das cinco pessoas presas, três foram por tráfico de drogas, uma por roubo e um por outro crime diverso”, conta Cândido.

O policiamento intensificado será principalmente nos bairros da zona norte e locais vizinhos onde há maior concentração de tráfico de drogas. Operações semelhantes a esta serão intensificadas com a chegado do fim do ano.

“Vamos intensificar porque nossos levantamentos demonstram a necessidade deste tipo de policiamento em razão do maior fluxo de pessoas, maior circulação de dinheiro na cidade e a gente dá esta segurança ainda maior do temos feito”, finaliza Cândido.

Por Mariane Dias 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS