Rio Preto perde para a Ferroviária e vai encarar o Kindermann nas quartas

Atacante Darlene (no chão) desperdiçou um pênalti quando a partida estava 2 a 1 para o Rio Preto

Tudo o que o Rio Preto não queria aconteceu nesta tarde de quarta-feira (31). Primeiro, jogando no estádio Anísio Haddad, as meninas rio-pretenses foram derrotadas, de virada, pela Ferroviária, por 3 a 2, pela 14ª e última rodada de classificação do Brasileirão Feminino e desperdiçaram a chance de fechar na ponta da chave. Mesmo com a derrota do Santos para o Foz Cataratas, o Jacaré terminou na segunda posição do Grupo 2, com 31 pontos. Lelê e Millene fizeram para o Rio Preto, enquanto Tábatha, Rafaela e Raquel marcaram e deram a vitória para a Ferroviária.

Com o revés em casa, as meninas do Verdão vão encarar nas quartas de finais o Kindermann, da cidade de Caçador, Santa Catarina. A lamentação por pegar o adversário catarinense é pela longa viagem de 12 horas. A primeira partida ainda não tem data definida, mas deve acontecer no dia 14 de junho, às 15h.

“O que pode vir a dificultar são as viagens longas. Uma viagem que não tem avião. É uma viagem de ônibus, pesada, longa e o time delas é chato para jogar. Um time de meninas novas, aquele time “arcadidinho”. Mas, vamos como sempre entramos em campo. Entrar, brigar e ir sempre em busca das vitórias, sempre respeitando os adversários, mas colocando nosso ritmo de jogo”, afirmou a volante Suzana, que fez as assistências para Lelê e Millene marcarem.

Sobre a derrota para a Ferroviária, Suzana também falou o que faltou para o time alviverde evitar a virada e da falha do sistema defensivo no gol da vitória do time araraquarense. “Foi uma coisa que na hora, como o ataque delas é rápido, acabamos fazendo uma linha difícil para a bandeira ver, mas procurarmos marcar. Porém, foi um lance difícil. Mas estamos focadas, fizemos um bom jogo e lutamos até o final. Tivemos muitas oportunidades, mas acho que faltou um pouquinho de frieza na definição da jogada, que é o que estamos pecando”, finalizou.

Quem passar do duelo entre Rio Preto x Kindermann pegará nas semifinais do Brasileirão Feminino, o vencedor de Corinthians e Ferroviária. No outro lado da chave, o Iranduba encara o Flamengo, e o Santos joga contra o Audax. Com a pausa de duas semanas no Campeonato Brasileiro, o Rio Preto volta a campo no próximo domingo, fora de casa, para enfrentar a Francana, pelo Paulistão Feminino.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS