Rio Preto: Mundo das séries invade Sesc

As séries e seriados ganham cada vez mais espaço dentro da casa dos brasileiros. Prova disso é que o país é um dos que mais consomem essas produções por serviços de streaming, principalmente entre os jovens. E, para a alegria desse público, em janeiro, o Sesc Rio Preto traz uma programação especial com diversas linguagens que abordam o mundo das séries, dentro do Juventudes. O objetivo do programa é contribuir para o desenvolvimento e ampliação do universo cultural dos jovens.

A primeira atividade sobre o tema, nesta sexta, dia 12, é o “Luau do Juventudes”. Na atividade, o músico rio-pretense Caio Pimentel apresenta os sucessos que embalam as principais séries e filmes da preferência da garotada. A partir das 19h30, os jovens poderão curtir e cantar junto, no Gramado.

Dando sequência ao programa, no Espaço Tecnologias e Artes, nos dias 17 e 31, às 19h30, acontece o bate-papo “Serienáticos”. No encontro, os jovens trocam e compartilham as experiências de suas séries favoritas e ainda discutem as novidades previstas para 2018.

Nos dias 21 e 28, os apaixonados por séries terão a oportunidade de aprender a confeccionar bordados livres com as iniciais ou imagens da sua série favorita e levar como decoração para casa. A atividade, comandada pela estilista Izabela Camilo, acontece às 16h. As inscrições podem ser feitas pelo sescsp.org.br/riopreto ou na Central de Atendimento do Sesc.

Além das atividades especiais de séries, o Juventudes amplia ainda mais o senso cultural dos jovens com diversas atividades em janeiro. A programação conta com oficinas culinária e de artes manuais, shows com as bandas Zonitrelos e Capivara Republic, tenda com música, jogos e bate-papos, e outras atividades.

 

Da Reportagem

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS