Rio Preto: Mercadão comemora 74 anos com atrações musicais

O Mercado Municipal de Rio Preto, carinhosamente chamado de Mercadão, comemora 74 anos no dia 19 de julho. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, convida a população de Rio Preto e região a prestigiar o espaço, que contará com atrações musicais nos próximos dias.

Na quinta-feira (19), às 10h, haverá show com a cantora Thyone Salinas, conhecida por sua dedicação à obra de Elis Regina. Na sexta-feira (20), a partir das 10h30, Pedro Moreno canta o melhor da Música Popular Brasileira e composições próprias. No sábado (21), às 10h, a banda da Polícia Militar embala o público fiel do Mercadão no tradicional ‘Parabéns’, que será seguido de distribuição de bolo de aniversário.

Reforma do Mercadão
Sem manutenção profunda e abrangente desde sua fundação, o Mercadão começou a ser reformado em junho de 2017. Feita com recursos próprios municipais, a obra está sendo executada em etapas, conforme viabilidade e identificação das necessidades – por se tratar de uma construção antiga e tombada, novas demandas surgem à medida que os trabalhos avançam.
Até o momento, já foi reforçada a fundação do prédio e a amarração das paredes, sanando rachaduras, e foram realizados reparos hidráulicos para resolução de infiltrações. Um laudo técnico está sendo providenciado para avaliação de instalações elétricas e de gás. A obra também prevê a adequação dos banheiros para acessibilidade de pessoas com deficiência, reboco e pintura externa do prédio símbolo municipal.
O valor do investimento por ora foi de R$ 65.855,61, oriundos do Fundo de Desenvolvimento Agropecuário (FDA). A reforma do Mercadão é uma realização da Prefeitura de Rio Preto por meio das secretarias de Agricultura e Abastecimento, Obras, Serviços Gerais, Emurb e Semae.

Sobre o Mercadão

O Mercado Municipal de São José do Rio Preto foi inaugurado em 1944 pelo, então, prefeito Ernani Pires Domingues. Ele é hoje um patrimônio tombado pelo Comdephact – Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico. Seu estilo arquitetônico característico é um belo atrativo da região Central, integrado à paisagem urbana da cidade. Tem uma importância natural por sua história, sendo uma das organizações comerciais mais antigas da cidade, tendo em vista seus 74 anos de fundação e funcionamento.
O Mercadão recebe cerca de 20 mil pessoas ao mês. O perfil de público é abrangente, compreendendo todas as faixas etárias, classes sociais e gêneros. A frequência da população de cidades vizinhas a Rio Preto (como Potirendaba, Nova Granada, Mirassol, Guapiaçu, Cedral, Uchôa, entre outras) é grande, principalmente aos fins de semana.
Atualmente, o espaço conta com 34 permissionados, comerciantes de diversos segmentos e produtos: pastéis, salgados, pizzas, produtos naturais, raízes, chás, laticínios, peixes, carnes, frutas, verduras, embutidos, vinhos, azeites, além de serviços de floricultura, tabacaria e agência lotérica.
Nele, são gerados 139 empregos diretos.
O Mercadão funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h, e aos sábados, das 7h às 13h.

SERVIÇO
74 anos do Mercado Municipal de Rio Preto

19/07 (quinta-feira), às 10: apresentação musical Thyone Salinas

20/07 (sexta-feira), às 10h30: apresentação musical Preto Moreno

21/07 (sábado), às 10h: apresentação da banda da Polícia Militar e distribuição de bolo

de aniversário

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS