Rio Preto: Menina Evellyn do Renascer é campeã brasileira no tênis de mesa

FOTO/BRUNO VALEJO - 24-11-2017: Garota 14 anos é campeã brasileira de tênis de mesa, esquerda técnico Bruno.

A menina Evellyn Pereira dos Santos, 14 anos, de Rio Preto, foi campeã brasileira de tênis de mesa escolar, em três categorias, com medalha de ouro na competição individual do Campeonato Brasileiro de Paralimpíadas Escolares, que termina hoje (24).

Edição 2017 acontece em São Paulo e participam alunos/atletas de escolas públicas do Brasil inteiro. Técnico Bruno Valejo conta que Evellyn enfrentou outras equipes do Mato Grosso do Sul, saindo vitoriosa também em dupla, ”Muito feliz pela conquista dela, treinou muito, se dedicou, foi show”. Disse Bruno.

Esportista desde pequena a garota participa de um projeto desenvolvido pelo Instituto Renascer, que atende 350 crianças. No começo da semana a reportagem do Dhoje contou a história da menina, que convive com deficiência intelectual e tem perda parcial auditiva.

Há pouco mais de dois anos e meio ela treina na Instituição, que ajuda centenas de pessoas e seus familiares, que em sua maioria estavam em situação de vulnerabilidade social.

Evellyn venceu por 3×1 a concorrente, Aline Alves, do estado de Minas Gerais, na categoria A; disputada por crianças entre 12 a 14 anos. Assista ao vídeo e acompanhe o instante em que a garota alcança o título na competição individual, “Então ela tá radiante né, principalmente pela oportunidade de disputar que é maior competição do mundo a nível mundial, hoje ela é maior do Brasil”. Comenta o Técnico.

Durante algumas seletivas regionais e estaduais ao longo do ano, adolescente foi campeã paulista e isso acabou gerando uma oportunidade para representar a cidade na competição.

DA REDAÇÃO

Colaborou: Guilherme Ramos.

SEM COMENTÁRIOS