Rio Preto: Mãe e filho são presos após furto em supermercado

Mãe e filho foram presos, na tarde de segunda-feira (4), após furtarem dez potes de nutella e uma barra de chocolate de um supermercado, localizado no bairro Santa Cruz em Rio Preto.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher de 46 anos e o jovem de 18 anos foram vistos por clientes do local escondendo as mercadorias dentro de uma bolsa. Os seguranças abordaram os dois no estacionamento do mercado e chamaram a polícia. Ao ser questionada a mulher confessou aos militares o furto e que praticou o crime por passar necessidades. Os produtos totalizaram o valor de R$ 337.

De acordo com o Delegado Jairo Garcia Pereira, a mulher negou a participação do filho e disse que o rapaz apenas a acompanhava incentivando-a a não praticar o crime. A mulher tem passagens por furto e saiu da cadeia há pouco tempo.

” Ela confessou o furto, mas defende o filho. Ela já foi presa pelo mesmo crime, aos 18 anos ela foi presa pela primeira vez”, conta o delegado.

Os dois foram levados ao Plantão Policial onde permaneceram na carceragem na tarde de segunda-feira (4). Será definida, na manhã desta terça-feira (5), após audiência de custódia se  a mulher e o rapaz vão responder em regime fechado ou em liberdade o crime praticado.