Rio Preto: Inscrições estão abertas para concurso de gastronomia

Rio Preto irá receber, durante o mês de outubro, o SP Gastronomia, evento que já está sendo chamado de “maior programa gastronômico do País”. O evento terá sua primeira edição durante todo o mês de outubro, com mais de 200 atividades nas 16 macrorregiões do Estado de São Paulo.

Os interessados que quiserem participar devem fazer as inscrições diretamente no site www.feitoemsp.com.br até o próximo dia 26 de setembro. Além de Rio Preto, podem participar estabelecimentos (restaurantes, bares, padarias, produtores e fabricantes) das cidades que compõe a macrorregião. A relação delas está disponível no site do concurso.

Para se inscrever, o primeiro passo é descobrir a que circuito pertence e conferir no calendário as datas limite de inscrição, participação e seleção.

Os participantes também terão que fazer a defesa do prato ou produto, contando a história, a criação e qual a relação dele com a cultura local. Só será permitida a inscrição de apenas um prato ou um produto por CNPJ.

A missão cultural do projeto é difundir e imortalizar a riqueza do patrimônio material e imaterial tecendo uma rede de endereços e informações culturais sobre sua culinária, seus pratos, sua história, produtos e cidades às quais pertencem.

No dia 6 de outubro, o chef convidado para ser o padrinho de Rio Preto realiza uma super aula de gastronomia para os participantes. Além disso também será realizada uma aula de empreendedorismo com espaço para a exposição e a venda de produtos a preços populares de R$ 15 a R$ 25, tudo isso regado a boa música de um artista renomado a ser divulgado em breve pela organização do evento.

O chef convidado para ser padrinho da macrorregião de Rio Preto é o banqueteiro Viko Tangoda, nascido em Fernandópolis e que já serviu nomes como: Jennifer Lopez, Monica Bellucci, Madonna e Gisele Bündchen, também já preparou banquetes para marcas famosas Brahma, Honda, Banco Santander, Portugal Telecon, Embraer e Nokia.

Ao final do circuito de seleção, acontecerá uma grande cerimônia de premiação no evento FEITO EM SP, de 24 a 27 de outubro, no Memorial da América Latina, na cidade de São Paulo, onde dois produtos manufaturados e dois pratos emblemáticos de cada macrorregião estarão sendo vendidos ao público.

Da REDAÇÃO

 

SEM COMENTÁRIOS