Rio Preto: Inscrição para Trem Caipira será on-line

A partir desta quinta-feira, dia 1° de fevereiro, as inscrições as pessoas que quiserem fazer a viagem no Trem Caipira será realizada exclusivamente via internet. As viagens ocorrem sempre no último domingo de cada mês. A próxima está prevista para o dia 25 de fevereiro.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Onofre Araújo, a procura está muito alta e estava sendo realizada via telefone, e por isso, muitas pessoas não estavam conseguindo fazer a inscrição.

“O telefone fica muito tempo ocupado, por isso criamos um formulário na internet para que as pessoas possam se cadastrar. É uma maneira de facilitar o acesso aos interessados e inclusive contemplar pessoas de outras cidades que queiram fazer o passeio cultural”, diz o secretário.

O projeto cultural Trem Caipira, tem como principal objetivo resgatar a história de Rio Preto e do Distrito de Engenheiro Schmitt. O percurso dura aproximadamente 45 minutos e durante o trajeto os viajantes podem observar as belas paisagens e conhecer os principais pontos turísticos.

“Vamos levar mais pessoas para o distrito e com isso movimentar o turismo econômico, gastronômico e religioso, atraindo mais empregos e desenvolvimento para a cidade”, afirma o secretário.

Para se inscrever basta acessar o site http://tremcaipira.riopreto.br/ e preencher os dados pessoais: nome, documento pessoal, telefone e o e-mail.

“É preciso deixar claro que a inscrição não garante a viagem, uma vez que as vagas já estão preenchidas até outubro. Caso haja alguma desistência a pessoa será informada via telefone sobre a possibilidade da viagem. Trata-se de uma pré-inscrição”, afirmou o secretário.

Para garantir que mais pessoas façam o passeio os viajantes poderão escolher entre ir com o trem e voltar com o City Tour ou ir de City Tour e voltar de trem. Dessa forma, o número de passageiros irá dobrar e mais pessoas poderão participar do passeio.

 Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS