Rio Preto: Indivíduos arrombam escola, furtam televisão e dinheiro arrecadado

REPRODUÇÃO/MAPS: Arrombamento escola municipal foi descoberto ainda de manhã quando funcionários chegaram para trabalhar,um televisor, um computador e três câmeras de vídeo foram levados. Ninguém foi preso.

Escolas públicas em bairros de Rio Preto vive uma crise de segurança e na madrugada desta sexta-feira (16), ladrões entraram na unidade, Roberto Jorge, que fica no Gonzaga de Campos e levaram desde equipamentos de informática até dinheiro.

O novo rastro de violência dentro do ambiente escolar municipal, foi descoberto ainda de manhã quando funcionários chegaram para trabalhar, arrombaram a porta onde fica a sala da diretora e conseguiram o acesso através das chaves a outras dependências do prédio.

Na parede pintada de amarelo do cômodo usado pelas crianças do 1º ao 9º ano do ensino fundamental para assistir televisão, só ficou o suporte, um televisor, um computador e três câmeras de vídeo foram levados.

Quando os alunos chegaram para mais um dia de aula tiveram que esperar alguns minutos até o final da reorganização da escola, valores que não foram divulgados também foram apanhados pelos criminosos na biblioteca, eram para comprar material e a outra parte veio de arrecadação pela associação de pais.

Agentes da Guarda Municipal estiveram no local vigiado por alarme, mas que não foi o suficiente para impedir ação dos indivíduos. A Prefeitura de Rio Preto confirmou o crime, Secretaria de Educação do Munícipio informou que está tomando medidas com objetivo de melhorar a situação.

DA REPORTAGEM:

Colaboração: Guilherme Ramos, às 18h47.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS