Rio Preto: Incêndio atinge barracos da favela da Vila Itália

Um incêndio atingiu barracos na favela da Vila Itália, no início da tarde desta segunda-feira (11), em Rio Preto.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou às 12 horas e rapidamente foi controlado pelas equipes. De acordo com o capitão Evair da Silva, o fogo começou em um barraco e se alastrou para outros. O incêndio começou após uma discussão de casal. “Umas das moradoras disse que teve a discussão e depois saiu da casa. Na sequência pegou fogo na casa e foi se alastrando para as outras. A área atingida é de 70 metros“, conta Silva.

A ação dos bombeiros foi rápida, apesar do susto e danos materiais ninguém ficou ferido. Sete pessoas ficaram desabrigadas e três barracos foram totalmente destruídos pelas chamas. O medo e a insegurança de quem mora no local são constantes. “A gente não dorme, a gente fica preocupado. Há um ano eu moro aqui e nunca fiquei tranquila. Tem momentos que passam pessoas por aqui e até se escondem para se livrar de crimes que cometeram”, conta a moradora Cacilda Batista Diogo.

“É um descaso porque a gente podia ter proteção, a gente tem que ter proteção. Eu não estou aqui porque eu quero, mas fui demitida e não tinha como me manter. Ir pra rua eu não quis ir. Então aqui foi uma consequência. Somos seres humanos, aqui tem grávida, criança, idoso. As autoridades podiam agir com o coração para entender a situação de cada pessoa que mora aqui”, lamenta a moradora.

Os moradores questionam a situação futura deles e pedem solução às autoridades. Atualmente, o local possui quase 500 moradores.

Por Mariane Dias 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS