Rio Preto Inaugura hoje (08), Centro Médico de Especialidades

Rio Preto inaugura hoje (08), o Centro Médico de Especialidades (CME), local que apresenta um novo conceito em atendimento médico, inspirado em iniciativas de sucesso de metrópoles brasileiras. Com o objetivo de proporcionar atendimento qualificado, eficiente e humanizado para as 27 especialidades médicas oferecidas, o CME inicia suas atividades apresentando como novidades o sistema 100% informatizado, que permitirá a unificação das informações de toda a rede pública de saúde, a ampliação do quadro de profissionais e os atendimentos aos sábados, proporcionando um menor tempo de espera ao paciente.

Infraestrutura
O Centro Médico de Especialidades está localizado no Plaza Avenida Shopping em uma área de 1.500m2, divididos entre os pisos térreo e superior. São 40 consultórios, divididos entre as alas adulta e infantil, e duas recepções com 390 lugares, no total. O local conta ainda com sala de reunião, fraldário, corredores técnicos e elevador, que garante a acessibilidade para todos. O valor da locação é de R$45.000,00 mensais.

Equipe
O Centro Médico de Especialidades conta com uma equipe formada por 150 profissionais: são 100 médicos, 2 enfermeiros, 4 técnicos de enfermagem, 1 gerente, 1 diretor clínico, 1 coordenador administrativo, 28 agentes administrativos, 4 recepcionistas, 3 telefonistas, 2 controladores de fluxo e 4 profissionais da limpeza.

Funcionamento
O Centro Médico de Especialidades funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados, das 7h às 13h. O acesso ao serviço será através das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), a partir do encaminhamento do médico da Atenção Básica para a consulta com o especialista. A entrada à recepção será autorizada 30 minutos antes do horário da consulta, com a apresentação do comprovante de agendamento. Não haverá atendimento sem agendamento prévio.

Informatização
Com a implantação do sistema informatizado, institui-se a referência e a contra-referência entre os médicos da Atenção Básica e os especialistas, o que qualifica e otimiza a assistência à saúde do usuário, além de proporcionar agilidade e eficiência no atendimento.
Atendimento

O Centro Médico de Especialidades oferece atendimento médico em 27 especialidades. A capacidade inicial é de 16 a 18 mil atendimentos mensais, podendo se estender para até 40 mil.

Fonte: Prefeitura Municipal de Rio Preto

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS