Rio Preto: Idoso perde 14 mil em caixa eletrônico no centro

ARQUIVO/GUILHERME RAMOS

Um aposentado de 84 anos caiu em um golpe e perdeu R$ 14 mil, ontem (22), em Rio Preto. O crime aconteceu na agencia do Banco do Brasil, que fica na Bady Bassit, região central da cidade.

O idoso foi até a delegacia e contou que na manhã da última quarta-feira, por volta das 9 horas, foi até o banco tirar um extrato em um dos caixas eletrônicos, ao sair da agência, um rapaz de tamanho baixo, moreno, gordo, com sotaque nordestino e bem vestido, lhe disse que o terminal que ele [idoso] usou, estava soltando tickets e que precisava fazer um suposto recadastramento. Só depois disso é que o caixa iria parar de soltar papel.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima pensou que o golpista era um funcionário do banco e voltou ao caixa. Ao colocar o cartão de volta na máquina, no momento em que a vítima digitava a senha. O bandido tomou o cartão de suas mãos e devolveu um outro falso.

No final da tarde o dono do dinheiro que é correntista da agencia há mais de 50 anos, recebeu uma ligação da central de segurança do Banco informando que havia sido feita uma transação suspeita e confirmou a troca do cartão.

O idoso ao se lembrar da cena ocorrida no início do dia, também disse à polícia que o rapaz que o abordou, ficou o tempo perto dele acompanhando tudo o que ele fazia próximo ao terminal bancário.

O caso foi registrado pelo delegado de plantão, Eder Galavoti, como furto qualificado ao patrimônio. O caso segue agora para o distrito policial onde aconteceu o fato na tentativa de localização do criminoso.

Colaborou: Guilherme Ramos.

SEM COMENTÁRIOS