Rio Preto: Idoso de 71 anos é agredido a pauladas

Um idoso de 71 anos foi espancado, na tarde de terça-feira (15), no jardim Urano, em Rio Preto.

De acordo com a polícia, a vítima caminhava pela rua Olavo Guimarães Correa quando  foi agredida, com várias pauladas na cabeça, por um homem de 27 anos. Após a agressão o suspeito tentou fugir com a bolsa do idoso, mas foi abordado por pessoas que passavam próximo ao local e espancado.

O aposentado e o rapaz foram levados para a UPA Tangará onde receberam os primeiros atendimentos. O idoso está com várias fraturas na cabeça e o dedo da mão esquerda quebrado.

“Ele estava indo para o ponto de ônibus quando foi abordado por trás e espancado pelo homem”, conta a esposa da vítima.

De acordo com os familiares, o idoso amputou a mão direta após sofrer de um tipo raro de câncer na palma da mão.

“É uma situação muito triste, ele passou por cirurgia recentemente e vivenciar uma situação desta abalada a todos. Ele é uma pessoa muito boa, estava no último ano da faculdade de direito, não merecia estar nesta situação. Ele está vivo por um milagre”, conta a ex-mulher da vítima.

Testemunhas disseram que o suspeito é morador da região e costuma agredir a própria mãe.

“Ele sempre é visto aqui na região e não é a primeira vez que presenciamos casos parecidos ou de ameaça a pessoas inocentes feitas por ele. A suspeita é de que ele tenha problemas psicológicos”, conta o morador.

O criminoso foi encaminhado para o Hospital de Base, mas fugiu durante o atendimento. O aposentado continua internado na unidade em observação, o estado de saúde é estável e não tem previsão de alta.

Por Mariane Dias 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS