Rio Preto: Idoso cai no golpe do falso funcionário

Dois idosos perderam dinheiro, um caiu no golpe do falso funcionário de banco, e a outra aposentada, sem ter emprestado o cartão para ninguém, teve um prejuízo de mais de R$ 10 mil. A suspeita da Polícia Militar é que alguém tenha clonado o cartão. Ambos os casos foram registrados e serão investigados.

No caso do aposentado E.J.O., 71 anos, ele foi até o Banco Bradesco, que fica no Centro de Rio Preto. Um homem se aproximou, com o crachá e uniforme da agência bancária, afirmando que tinha acontecido um erro do banco e que o idoso pegou menos dinheiro do que deveria pegar. O suspeito ainda disse que a vítima precisava retornar ao banco para sacar a quantia correta. Neste momento, o homem pegou o dinheiro do aposentado, o cartão e duas contas de luz pagas e fugiu.

“O sujeito que fez isso comigo, não pensou em mim, mas tudo um dia se paga, prefiro pensar no agora e deixar o ontem para trás”, afirmou a vitima.

O outro caso aconteceu também em Rio Preto. Uma aposentada de 80 anos, foi sacar o dinheiro de sua conta no Banco do Brasil, na tarde da última quarta-feira e, quando solicitou o extrato, percebeu vários saques de quantias altas. No total, a idosa teve um prejuízo de R$ 10,8 mil.

O caso será investigado pelo 1º Distrito Policial de Rio Preto.

(Colaborou: João Pinheiro)

 

 

SEM COMENTÁRIOS