Rio Preto: Homens são presos durante furto em escola municipal

Quatro homens foram presos durante furto na Escola Municipal Silvio de Melo, na madrugada desta terça-feira (10), no bairro Eldorado, em Rio Preto.

De acordo com os agentes da guarda municipal, os criminosos efetuavam o furto quando o alarme de segurança da escola tocou, as equipes da central de monitoramento entraram em contato com os agentes que agiram em poucos minutos e abordaram em flagrante os criminosos.

“A viatura encostou em cinco minutos no local e já abordou  o primeiro que estava saindo com televisores e outros pertences da escola, após questionado o homem confessou que tinha mais três dentro da escola, eles tentaram fugir e esconder no telhado, mas a equipe conseguiu abordá-los”, explica o coordenador da Guarda Civil Municipal Vitor Cornachione.

Com os criminosos havia um projetor, dois notebooks, duas televisões, caixa de som, bebedouro elétrico, home theater e R$ 300 em espécie.

Somente do início do mês outubro até hoje já foram registrados cinco furtos e dois casos de danos em escola municipais, quando questionado sobre as incidências destes casos, Cornachionen não descarta a possibilidade de ser a mesma quadrilha na prática de furtos e danos.

“A guarda ela faz o patrulhamento 24 h, as viaturas estão setorizadas próximas algumas escolas, sendo 20 viaturas e 14 motos no patrulhamento. Eu acredito que está quadrilha possa estar envolvida nos outros roubos, mas a polícia civil que dará procedimento no caso para esta conclusão”, finaliza.

Por Mariane Dias 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS