Rio Preto: Homem furta o Ielar e leva até medidor de pressão

Criminoso entrou pela porta lateral do hospital.

Um servente de pedreiro, 31 anos, entrou no prédio do Hospital Ielar de Rio Preto, no final da tarde de ontem (23), ele furtou medidores de pressão, um conversor, estetoscópio, receptor de TV e um telefone de mesa.

A polícia chegou ao suspeito através de denúncia pelo 190, feita por uma mulher que faz parte da diretoria e que mora em frente à casa de saúde, ela disse aos agentes que ouviu um barulho dentro do hospital e o portão lateral estava entreaberto, sem o cadeado.

Com as informações os militares entram pelo estacionamento chegando ao fundo do prédio, lá encontraram uma porta de aço arrombada, surpreendendo o suspeito em flagrante, ele estava tentando correr com uma sacola cheia de produtos furtados.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o suspeito confessou o crime, mas negou a tentativa de arrombamento, alegando abandono do local como motivo do crime. O hospital foi fechado por falta de dinheiro desde o dia 28 de março deste ano, hoje o local virou pousada para usuários de drogas.

Sobre os objetos, ele disse à polícia que achou dentro de uma lixeira dentro do hospital. O acusado já tem outros antecedentes criminais. Ouvido os policiais e também a testemunha. O indivíduo acabou preso e recolhido a carceragem da Central de Flagrantes de Rio Preto. Os bens foram devolvidos ao hospital furtado.

Colaborou: Guilherme Ramos.

SEM COMENTÁRIOS