Rio Preto Guarani é Tri-campeão Brasileiro de Basquete 3×3

A equipe Rio Preto / Monte Líbano / Guarani / Sandet encerra o ano com chave de ouro, conquistando o título de Campeão do Circuito Nacional Pro Basquete 3×3 CBB.
Invicta desde outubro, o time rio-pretense está a 20 jogos consecutivos sem perder, vencendo os últimos 4 Torneios disputados. Este ano, a equipe venceu 3 dos 4 campeonatos mais importantes do calendário anual do Basquete 3×3:
– Campeão dos 82°Jogos Abertos do Interior;
– Campeão da II Copa do Brasil de Basquete 3×3 ANB (Associação Nacional de Basquete 3×3);
– Campeão do Circuito Nacional Pro Basquete 3×3 CBB (Confederação Brasileira de Basquete).

Este último título, do Circuito Nacional CBB, foi obtido, neste domingo (16 de dezembro), no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Maryo Ari Pires (COTP), em São Paulo (SP). A equipe Rio Preto / Monte Líbano/ Guarani / Sandet venceu, na final, o time de Santos Fupes, por 21 a 20, em jogo acirrado do começo ao fim.

Dhoje Interior

Para chegar ao título, o quarteto rio-pretense, Rodrigo Del’Arco (Diguinho), Alfredo Perandini, Fabio Santos (Sapão) e Ulisses Lima (Borracha), derrotou o time Cerrado Basquete de Brasília por 21 a 4. Ainda na fase de grupos, a segunda vitória foi em cima da equipe Vera Cruz de Campinas por 21 a 11. Nas quartas de final, a equipe venceu o time NKB de Campo Grande por 21 a 14. Na semifinal, derrotou o histórico rival, São Paulo DC, por 21 a 15.

Da REDAÇÃO