Rio Preto Guarani é campeão da II Copa do Brasil de Basquete 3×3

Cinco dias depois de ser campeão dos Jogos Abertos do Interior, o Rio Preto Guarani conquistou outro importante título do basquete 3 x 3. A equipe rio-pretense sagrou-se campeã da II Copa do Brasil de Basquete 3×3, na categoria Elite Masculino (profissional), ao vencer o São Paulo DC, por 21 a 18, neste sábado (24 de novembro). E foi justamente o time da capital que Rio Preto havia vencido para levar o título dos Jogos Abertos, por apenas um ponto (21 a 20).
A II Copa do Brasil de Basquete 3×3 reuniu 208 atletas de 52 equipes, divididas em sete categorias, no Memorial da América Latina, na capital paulista. A decisão da Elite Masculina foi acirrada, disputada ponto a ponto e conquistada nos detalhes pelo experiente Rio Preto Guarani.
“Mais uma vez duas forças do basquete 3×3 voltaram a se enfrentar e acabamos sendo vitoriosos novamente. Já esperávamos por um jogo disputado, mas mantivemos a tranquilidade para confirmar o resultado”, afirmou o jogador Rodrigo Del’Arco, o Diguinho. “Estamos satisfeitos com as nossas conquistas. O entrosamento do nosso conjunto e o nosso trabalho foram recompensados com o título dos Jogos Abertos e da Copa do Brasil”, acrescentou ele, que jogou ao lado de Alfredo Perandini, Fabio Santos (Sapão) e Ulisses Lima (Borracha).
Para chegar à final, o Rio Preto Guarani venceu o Florianópolis NQS, por 21 a 12, nas quartas de final, Bauru BKT, por 21 a 15, e, na semifinal, Hi-Nutrition SP, por 21 a 14.
Nas outras categorias, os campeões da Copa do Brasil foram Corinthians (Adulto Feminino), Queens (Sub 18 Feminino), Canal Checkball (Sub 18 Masculino), Atletas do Ano (Sub 23 Masculino), Alce Astros (+35 Masculino) e Instituto Drible Certo (Open Masculino).
A II Copa do Brasil de Basquete 3×3 é apresentada por Nextel, com o patrocínio de TNT Energy Drink e Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. A realização é da ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3), com chancela da FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e FPB (Federação Paulista de Basketball).

DA REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS