Rio Preto / Guarani / Clube Monte Líbano embarca esta terça-feira para Ásia onde disputa dois Challengers Internacionais de Basquete 3×3

A equipe Rio Preto / Guarani / Clube Monte Líbano embarca nesta terça-feira, 22 de maio, para a Ásia para disputar o Challenger Internacional de Basquete 3×3 de Chengdu, na China, nos dias 26 e 27 de maio e o Challenger Internacional de Ulaanbaatar, na Mongólia, nos dias 2 e 3 de junho. O convite foi feito pela FIBA (Federação Internacional de Basquetebol) ao time rio-pretense diante de sua classificação alcançada no ano passado, 19º do ranking mundial desta modalidade do basquete.

A equipe Rio Preto / Guarani / Clube Monte Líbano vai enfrentar os principais quartetos do mundo nestes torneios que credenciam os primeiros colocados a disputarem o FIBA3x3 World Tour, a principal competição do basquete 3×3 do mundo, organizada pela federação internacional. Do sudoeste da China, onde está localizada Chengdu, a equipe rio-pretense viaja para a Mongólia.

O campeão e o vice-campeão do Challenger da China asseguram vaga para disputar o World Tour do Canadá, o Saskatoon Masters, de 21 e 22 de julho. Já os dois primeiros colocados do Challenger da Mongólia credenciam-se para o World Tour da Malásia, em Kuala Lumpur, dias 13 e 14 de outubro.

“Os Challenger são torneios de altíssimo nível. Sete das 10 melhores equipes do mundo estarão presentes, mas estamos preparados e confiantes para obter ótimo resultado. Sabemos do nosso potencial, como demonstra a nossa classificação no ranking mundial”, afirma Rodrigo Del’Arco, o Diguinho, um dos jogadores do quarteto rio-pretense.

Como um dos principais atletas do basquete 3×3 do país, terceiro colocado no ranking nacional, Diguinho foi um dos oito convocados recentemente para integrar a seleção brasileira de basquete 3×3, na fase de treinamentos visando o Mundial da modalidade, que acontece, de 8 a 12 de junho, na cidade de Bocaue, nas Filipinas. Ao lado de Diguinho, a equipe Rio Preto / Guarani / Clube Monte Líbano conta com os jogadores Alfredo Perandini, Fabio Santos (Sapão) e Ulisses Lima (Borracha).

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS