Rio Preto ganha complexo médico moderno para exames de imagem e laboratoriais

O novo complexo de saúde foi projetado seguindo tendências mundiais de arquitetura (Foto: Cláudio Lahos)

Com mais de 60 anos de tradição, a Ultra-X inaugurou na noite desta terça-feira, dia 3, uma unidade que vai oferecer dois novos serviços para a população: exames laboratoriais e medicina nuclear. Com isso, o centro médico se transforma em Ultra-X Medicina Diagnóstica, se tornando o complexo mais completo de toda a região.

A nova unidade tem quatro metros quadrados e traz um conceito humanizado aliado à tecnologia de ponta em seu atendimento, oferecendo uma experiência segura, eficiente e com toda qualidade necessária para um diagnóstico preciso.

Dhoje Interior

De acordo com o diretor executivo da Ultra-X Medicina Diagnóstica, Fernando Paiva, a principal diferença entre a unidade já existente na cidade para essa nova clínica é criar um novo formato onde consiga englobar todos os exames em um lugar só. “Os moradores poderão fazer todos os exames de imagens tanto a radiologia, quanto a medicina nuclear, até os exames laboratoriais”, explica.

Para isso, foram adquiridos aparelhos de última geração em Ressonância Magnética e PET/CT, com tomógrafo de 128 canais, que permite realizar exames com baixa dose de radiação e resultados de alta qualidade. Outro diferencial é o corpo clínico altamente qualificado e com passagens por hospitais de excelência como o Albert Einstein e Sírio Libanês.

O diretor clínico da Ultra-X Medicina Diagnóstica, Antônio Soares Souza, salienta que a nova unidade vem com a proposta de acolhimento para toda a família. Exemplo disso é um espaço reservado só para as mulheres. “Essa nova clínica vai oferecer um espaço onde as mulheres podem realizar seus exames com privacidade e total segurança. É algo inédito na cidade. Neste local, serão oferecidos todos os exames preventivos como mamografia, papanicolau e coleta de amostras”, frisa.

Como se trata de um espaço pensado para a família, uma área kids foi desenvolvida de acordo com a proposta de humanização do espaço. O local conta com uma iluminação diferenciada, TVs de LED com animação e mascotes desenhados exclusivamente para a Ultra-X.

Toda estrutura da nova unidade utiliza-se de uma tendência mundial da arquitetura, usando a decoração como uma forma de tranqüilizar os pacientes, proporcionando uma experiência prazerosa, mesmo em um momento difícil.

Por Vinícius LOPES