Rio Preto: Frio aumenta em até 15% as vendas no comércio varejista

Com a chegada de uma forte frente fria esta semana no país, o frio pegou muita gente ‘desprevenida’ que precisou correr atrás de cobertores e roupas mais quentes. Apesar da crise, comerciantes têm comemorado as baixas temperaturas, que aqueceram as vendas este ano.
Para atrair clientes, o coordenador de vendas da Loja Tanger, Paulo Silva, contou a que o estabelecimento está fazendo promoções em peças de inverno e cobertores, e comemorou o aumento das vendas neste ano. “Tivemos um aumento nas vendas de cerca de 10% a 15% com a chegada do inverno. Estamos trabalhando com descontos de 30% e tem peças com etiquetas amarelas que o desconto chega a 50%.”
Paulo ainda explicou que a loja está trabalhando com o final de estoque do ano passado e uma nova remessa deste ano, mas que já está no final. “Nosso estoque já está acabando e agora não conseguimos mais pedir reposição devido à mudança de estação, mas se pudesse íamos pedir e com certeza iria vender”, comentou.
Aproveitando os descontos e preços baixos os clientes entram na loja atrás de produtos para se aquecerem no inverno e essa procura acaba puxando também a venda de outras peças nos outros setores da loja. Como foi o caso da costureira Ivete Garcia, que foi até a loja pagar um boleto e decidiu comprar mais cobertores. “Eu vim pagar uma prestação e já vou aproveitar para levar umas cobertas porque o preço está bom.”
De acordo com o site Climatempo, as baixas temperaturas devem permanecer por Rio Preto até o final de semana e não há previsão de chuva. Mas é bom se manter agasalhado, pois as temperaturas mínimas ficam na casa dos 14 graus e as máximas não passam dos 27 graus.

Por – Priscila CARVALHO – Redação Jornal DHoje Interior

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS