Rio Preto: FIT estreia hoje

“Um resgate da identidade do Festival” .

Com 23 espetáculos, 17ª edição do Festival Internacional de Teatro (FIT) começa hoje, e vai até o dia 15 deste mês, em Rio Preto, reunindo 20 companhias e 117 atores. Uma das curadoras do evento Graziela Nunes, diz que público pode esperar obras atuais 

Com a expectativa de reascender a chama cultural em Rio Preto, a 17ª edição do Festival Internacional de Teatro (FIT) começa hoje, e vai até o próximo dia 15, com 23 espetáculos, 20 companhias, sendo quatro internacionais: Polônia, África do Sul, Portugal e Colômbia, e 117 atores.

Neste primeiro dia, a peça Suassuna – O Auto do Reino do Sol abre a grade de espetáculos, a partir das 19h30, no Anfiteatro Nelson Castro. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com uma hora de antecedência.

“A equipe de curadores tem bastante expectativa para essa edição. Serão obras atuais que o público pode esperar”, disse Graziela Nunes, uma das três curadoras do evento, ao lado de Adriana Souza e Jorge Vermelho.

Além da retomada da parceria com o Sesc, a volta da utilização do Graneleiro, no Complexo Swift de Educação e Cultura, as obras acontecerão nos teatros, praças e ruas da cidade.

“Existe um clima muito bom. É um dos melhores festivais, que ajudou a impulsionar a arte no país. Essa edição é uma continuidade dessa tradição. Será um resgate da identidade do Festival”, afirmou Graziela, que também apontou os destaques da 17ª edição do FIT.
“Nesta edição é possível assistir todos os espetáculos. A grade permite isso”, diz a curadora.

“Gosto muito de todas as obras, tanto as da cidade quanto do Brasil. Mas, talvez “As Criadas”, que é algo inédito, que não foi visto por ninguém e tem um elenco todo brasileiro, seja uma das mais aguardadas”, finalizou Graziela sobre o espetáculo do diretor polonês Rodek Rychcik, e que tem o elenco todo com atrizes brasileiras: Bete Coelho, Magali Biff e Denise Assunção.

ATENÇÃO
A organização orienta que os ingressos não podem ser trocados ou devolvidos e também não será permitida a entrada após o início do espetáculo. O ingresso deverá ser apresentado na entrada do evento e ser guardado até o final. Fotos, filmagens ou gravações só poderão ser feitos com autorização dos organizadores e telefones celulares deverão ser desligados durante as peças.

 

Por Marcelo SCHAFFAUSER

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS