Rio Preto firma parceria para acesso ao sinal digital

O prefeito Edinho Araújo assinou ontem, o Termo de Cooperação com a Seja Digital – entidade não governamental – para divulgação de informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 28 de março em todo país. A Seja Digital é responsável pela distribuição de antena e conversor para sinal digital à população cadastrada em Programas Sociais de Transferência de Renda do Governo Federal.
O evento, realizado no Hotel Hyatt Place, contou com a participação de vários prefeitos da região, que também aderiram à parceria.

“Este um marco em nossas vidas no que diz respeito a tecnologia digital. Um novo tempo de mudanças e adaptações, mas acima de tudo de inclusão de toda a população a este benefício”, destacou o prefeito Edinho Araújo.

Para garantir o acesso a informação, sensibilização e preparo da população para o processo de transição ao Sistema Brasileiro de Televisão Digital, a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social, está disponibilizando espaço físico nos 13 CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – à equipe técnica do Seja Digital.

O atendimento será diretamente às famílias beneficiadas em um dos Programas Sociais de Transferência de Renda do Governo Federal, como: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros.

De acordo com a diretora de Mobilização e Comunicação da Seja Digital, Patrícia Abreu, a população pode agendar a entra dos kits, pelos Correios, ligando 147 ou ainda acessar o site sejadigital.com.br/kit , com o número de Identificação Social – NIS – em mãos. “O kit, com antena digital e conversor, é gratuito. Nosso propósito é não deixar ninguém para traz. Dessa forma, já distribuímos na região de Rio Preto, mais de 24 mil kits”, relata Patrícia.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS