Rio Preto: Fios de Esperança, projeto entrega brinquedos as crianças do HCM

GUILHERME BATISTA/DHOJE – 14/12/17: Crianças atendidas pelo Hospital da Criança e Maternidade ganharam presentes de natal arrecadados pelo Fio de Esperança, projeto social de Rio Preto.

Hoje, quinta-feira (14) manhã de muito sol. O dia no Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto, não foi de agulhas, medicamentos ou exames, sim de muita alegria, doces, música, presentes, teve até Papai Noel, que veio deixar o dia mais feliz de centenas de crianças internadas, gente que vem de vários municípios do Noroeste Paulista em busca de uma chance de vida.

Projeto social ‘Mudança Fios de Esperança’ realizou uma campanha junto com voluntários e colaboradores, eles arrecadaram diversos brinquedos que foram entregues nos hospitais de Rio Preto e casas de Amparo do Hospital do Câncer de Barretos, há 83 km.

No HCM, 140 crianças em tratamento de doenças complexas a exemplo: Câncer e Leucemia receberam os presentes.

GUILHERME BATISTA/DHOJE –
14/12/17: Colaboradores, eles arrecadaram diversos brinquedos que foram entregues nos hospitais de Rio Preto.

Há seis anos em Rio Preto, eles arrecadaram 790 brinquedos, distribuídos ás crianças que são tratadas pelo convênio do SUS, “No dia 16 vamos fazer a festa com brinquedos também e serão entregues as crianças em Barretos, com buffet, iremos entregar cestas básicas, leite e panetone”. Comentou Aida Aparecida, coordenadora do projeto social.

De forma independente a entidade também produz perucas artesanais aos pacientes em tratamento de câncer, com tecelagem própria eles conseguem restabelecer auto-estima de centenas de pacientes.

Desde 2008 a mãe do Cauã Marques de 09 anos, Jeissilaine Carvalho (29), viaja duas vezes a cada mês de Ouroeste até Rio Preto, 137 km entre as duas cidades. O menino faz transfusão de sangue, pois ele tem Anemia Falciforme, uma doença hereditária que passa dos pais para a criança e dificulta o funcionamento dos outros órgãos do corpo do paciente.

GUILHERME BATISTA/DHOJE – 14/12/17: 140 Crianças em tratamento de doenças complexas a exemplo: Câncer e Leucemia receberam os presentes

Com a irmã no colo, que acabou de chegar e também ganhou uma boneca, mãe não consegue esconder a felicidade de ver o filho mais velho, distraindo-se com o presente que ganhou, “Há, uma delícia, crianças amam [risos], ele [cauã] gosta e fica esperando o dia, é pascoa, dia das crianças e natal”. Disse a mãe Jeissilaine.

Depois de percorrer vários Hospitais para tratar a filha de 06 anos, Maria Júlia, que tem Leucemia. A mãe Ana Claudia (21) ainda espera o resultado de alguns exames para saber a categoria da enfermidade e qual método de tratamento. Ele veio quinta feira (semana passada) de Novo Horizonte; há cerca de 1 hora de Rio Preto, mãe ficou admirada junto com a filha ao ganhar o brinde, “Alegria que eles têm aqui dentro é demais, muito bom, gente foi em vários [Hospital], mas igual esse ainda não”. Elogiou Ana Claudia.

Uma pausa na tentativa de convencer um dos meninos a falar com a reportagem, Garoto Kauan, 04 anos, que também faz tratamento no Hospital da Criança, mostra a réplica do Chevrolet Camaro amarelo que ganhou do projeto. Disse que com esse novo carro ninguém poderá ultrapassar e vai brincar muito.

DA REPORTAGEM:

Colaborou: Guilherme Ramos.

SEM COMENTÁRIOS