Rio Preto fica no empate com o Santos

Maria comemora o gol diante o Santos

Rio Preto e Santos empataram por 1 a 1 na tarde dessa quarta-feira (2) no estádio Anísio Haddad pela 2º rodada do Campeonato Brasileiro feminino. O resultado deixou o Santos na liderança provisória do Grupo 2, enquanto o Jacaré ocupa a 4º posição.

Após o empate contra a Portuguesa na estreia, o Rio Preto foi para ataque em busca da primeira vitória na competição. No entanto, o time esbarrou na forte marcação das santistas. A primeira chance clara de gol só foi acontecer aos 30 minutos, quando Letícia deu bom passe para Miriã finalizar e Michelle fazer boa defesa. Porém, aos 35 minutos, Alanna arrancou pela lateral esquerda e chutou no canto de Rosany para abrir o placar para o Santos.

O Rio Preto tentou reagir ainda no primeiro tempo e teve chance de marcar após Letícia cabecear a bola na trave após escanteio. Letícia ainda arriscou um chute de fora da área e a bola passou por cima. Mas o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 pra equipe do litoral.

No segundo tempo, Maria voltou inspirada e empatou o jogo aos 17 minutos, após receber bom passe de Edilaine na ponta direita. Maria voltou a infernizar a defesa santista ao roubar a bola da defesa e rolar para Edilaine finalizar nas mãos de Michelle. Aos poucos o time rio-pretense começou a sentir o desgaste e foi diminuindo o ritmo. Com isso, o Santos foi para o ataque e Brenda quase marcou após cobrança de escanteio.  Rosany evitou a derrota ao realizar boa defesa cara a cara com Maria. Final de jogo, 1 a 1.

Chico Regueira, técnico do Rio Preto, comentou depois do jogo: “Fizemos bonito, estamos de parabéns. Jogamos com vários desfalques contra uma equipe que tem banco de seleção e ainda tivemos chance de ganhar.”, disse.

A treinadora do Santos, Emily Lima, também falou após a partida: “ Jogar aqui não é nada fácil. Deixamos a desejar no nosso volume de jogo. Essa rivalidade com Rio Preto acaba atrapalhando um pouco a parte psicológica das meninas.”, disse Emily, se referindo ao fato de os times terem decididos as duas últimas edições do Campeonato Paulista. O Rio Preto foi campeão em ambas.

O Rio Preto volta a jogar pelo Brasileiro no dia 9, contra o Flamengo no Rio de Janeiro.

Colaborou: Vinicius LIMA

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS