Rio Preto fica em 6º lugar nos Jogos Abertos do Idoso

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer através do Departamento de Esportes Comunitários, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, participou do 23º Jogos Abertos do Idoso realizado em Jundiaí, no ano passado. A delegação rio-pretense contou com 63 pessoas das mais variadas faixas etárias e diversas modalidades.

Na classificação geral o município ficou em 6º lugar. Destaque para a vitória na categoria dominó feminino com a dupla campeã formada por Venina de Oliveira Curce e Sineide Crespilio de Lima.

Além dos Jogos do Idoso Rio Preto foi palco da final do Campeonato da Liga da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA), participando em 4 categorias.  O município sagrou-se campeão brasileiro nas categorias feminino (idade de 59 e 69 anos), masculino (idade 59 anos) e vice-campeão (idade de 47 anos).

A entrega dos troféus ocorreu nesta terça-feira, dia 7, no Centro Regional de Eventos e contou com a presença do prefeito Edinho Araújo. A secretária de Esportes e Lazer, Cléa Bernadeli, destacou os benefícios da prática esportiva na terceira idade.

“Além de estarem ativos as competições trazem benefícios positivos para a saúde destas pessoas”, destacou a secretária.

O prefeito Edinho reforçou a importância de incentivar a participação da terceira-idade.

“Feliz daqueles que chegam nesta etapa da vida podendo praticar exercícios físicos. Rio Preto sempre se destacando nas competições”, disse Edinho.

Da REDAÇÃO