Rio Preto: Farmácia Municipal estará aberta no fim de semana

A Farmácia Municipal, localizada no Terminal Rodoviário da rua Pedro Amaral, já está funcionando e inicia o atendimento ao público aos fins de semana neste sábado, 22, das 8h às 14h. No domingo, 23, o atendimento ao público será feito no mesmo horário. Durante a semana, a Farmácia Municipal funciona das 8h às 20h.

Com a abertura da Farmácia Municipal, após o encerramento pelo Governo federal da unidade física da Farmácia Popular, somente munícipes de Rio Preto poderão retirar os medicamentos, mediante apresentação do número de pessoa física jurídica (PFJ) – cadastro único da Prefeitura de Rio Preto – e prescrição médica em duas vias.

Dhoje Interior

Os programas “Aqui Tem Farmácia Popular” e “Saúde não Tem Preço” continuam funcionando normalmente na rede privada. Na Farmácia Municipal, todos os medicamentos são gratuitos, do mesmo modo que os remédios das farmácias que funcionam dentro das unidades de saúde. Outra novidade da Farmácia Municipal é a presença de um farmacêutico em tempo integral durante o horário de funcionamento da unidade.

Com os atendimentos aos fins de semana na Farmácia Municipal do Terminal Rodoviário, os plantões das unidades do Jaguaré e Solo Sagrado aos fins de semana serão encerrados a partir de 1º de agosto.

Da REDAÇÃO