Rio Preto: Famerp tem recorde de inscritos para Residência Médica

Foto Divulgação

O Programa de Residência Médica da Famerp/Funfarme, de Rio Preto, teve este ano número recorde de inscrições em sua história. Para a prova 2017/2018, a ser realizada, hoje e amanhã, 2.553 candidatos se inscreveram, 17% a mais do que em 2016, quando as instituições receberam 2.176 inscrições.

A prova irá selecionar os 252 profissionais que ingressarão no complexo, atuando em 62 diferentes especialidades da medicina. Ano a ano, os Programas de Residência Médica da Famerp/Funfarme atraem mais candidatos, reconhecimento à excelência do ensino oferecido pela Famerp, somada à infraestrutura, alta tecnologia e conhecimento que o jovem médico adquire no complexo hospitalar da Funfarme, um maiores do Estado de São Paulo.

O crescente interesse dos médicos de todo o Brasil pela residência da Famerp/Funfarme reflete a excelência do ensino da instituição, atestado pelos excelentes desempenhos no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e prova do Cremesp. “Estes jovens recém-formados de todo o país têm reconhecido o compromisso de nossa instituição com a formação humanizada e de qualidade, desde o ensino em nossa faculdade até a residência”, afirma Dulcimar Donizeti de Souza, diretor-geral da Famerp.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS