Rio Preto: Famerp bateu recorde de inscritos, 16,9 mil inscrições em 80 vagas

Foto Divulgação

Pelo quarto ano sequente o curso de Medicina da Famerp bateu recorde de candidatos, foram 16.982 mil inscrições, distribuídas em 80 vagas, uma média de 212 candidatos/vaga. O curso oferecido em Rio Preto é um dos mais concorridos do País.

Segundo o diretor geral da Faculdade, Dulcimar Donizeti de Souza, o aumento crescente ao longo dos anos é fruto da reputação e o reflexo de constantes investimentos aplicados pelo Governo do Estado na Instituição.

A Faculdade recebeu nota máxima [5] no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Outro conceito bastante positivo para a Faculdade foi do Cremesp – Conselho Regional de Medicina do Estado. “Esse resultado nos mostra que há uma preocupação, cada vez maior, por parte dos inscritos, em procurar um ensino que seja de qualidade e humanizado”. Destaca Dulcimar.

No total, o vestibular 2018 recebeu 17.961 candidatos. Para o novo curso de Psicologia foram 612 inscritos (20 vagas) e para Enfermagem 367 inscritos (60 vagas). As provas serão realizadas nos dias 11 e 12 deste ano, organizado em questões de conhecimentos gerais, específicos e redação.

Da Redação

SEM COMENTÁRIOS