Rio Preto estréia nos Jogos Regionais e compete em 45 modalidades

Equipe de vôlei feminino do Rio Preto treina para melhor desempenho nos jogos

Rio Preto iniciou nesta terça-feira (17) sua participação na 62° edição dos Jogos Regionais, realizada na cidade de Votuporanga. Cerca de 400 pessoas, entre atletas, técnicos e equipe de apoio, irão representar a cidade nas 45 modalidades disputadas.

A delegação parte para Votuporanga acompanhando o calendário de competições. Na terça, serão realizados congressos específicos das modalidades de ciclismo, natação ACD (para portadores de deficiência) e ginástica rítmica. No dia seguinte, começam as disputas de basquete, ciclismo, futebol, ginástica, handebol, malha, natação, tênis, vôlei e xadrez.
“Nossa expectativa é terminar pelo menos entre as três melhores cidades dos Jogos. Temos muitos atletas focados nesse torneio e já pensando na vaga para os Jogos Abertos”, afirma a secretária de Esportes e Lazer, Cléa Bernardelli.

Os Jogos Regionais que vão até o dia 29 de julho, tem a expectativa de receber seis mil atletas, de 49 cidades, pertencentes à 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.
“Intensificamos os treinos para fazermos uma boa em competição, as expectativas são as melhores”, conta a ponteira da equipe de vôlei feminino Bellatrys Ortega Silva. A preparação vem forte desde o início do ano, e por isso gera uma ansiedade em todos os atletas.

O técnico de natação Ronaldo Álvares, acredita que o nível da competição estará mais elevado nesse ano. “Geralmente, os atletas da cidade ficam em primeiro no masculino e no feminino. Nesse ano, está mais nivelado, mas tenho a confiança que a gente possa estar brigando entre os três primeiros”, diz Álvares.

Os Jogos Regionais são realizados anualmente pelas Secretarias da Juventude, Esporte e Lazer e de Educação, em conjunto com os municípios-sede. Apesar de a edição 2018 já estar em andamento desde essa segunda-feira (16), a cerimônia de abertura será feita na sexta (20), às 19h. (Colaborou: Thais Lobato)

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS