Rio Preto enfrenta Santa Maria/RS no Dia do Desafio

Coordenado pelo Sesc São Paulo em todo o Continente Americano, o Dia do Desafio, que neste ano acontece na quarta, dia 31 de maio, chega à sua 23ª edição e vai mobilizar mais de três mil cidades de 18 países diferentes. Na edição deste ano, Rio Preto enfrenta a cidade Santa Maria, do Rio Grande do Sul.

Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. O SESC coordena o evento no Brasil desde 1995 e no continente americano desde 2000.

Para a edição deste ano, além da disputa entre municípios, o evento contará também com a categoria “Autodesafio”, em que a cidade tem o desafio de superar o número de participantes da edição anterior.

Para Maria Luiza Souza Dias, coordenadora do Dia do Desafio para o Continente Americano, “ao longo das realizações do Dia do Desafio, fomos descobrindo novas formas de motivar pessoas, grupos e cidades a praticar esportes e atividades físicas. Isso tem se refletido num maior engajamento da comunidade, que cada vez mais reconhece a importância da prática regular como parte de sua qualidade de vida”, finaliza a coordenadora.

Uma série de atividades vai acontecer em todo o Brasil em alusão a data. A programação do Sesc Rio Preto prevê um bate-papo com a atleta rio-pretense Carol Gattaz, que garantiu uma medalha olímpica representando a Seleção Brasileira de Vôlei em Pequim 2008. Outra atividade que compõe a programação é o “Desafio Extremo”, que consiste em um circuito de obstáculos naturais e artificiais em que as duplas de participantes deverão demonstrar muita garra e união.

 

Confira a programação completa:          

VIVÊNCIA

CIRCUITO DE ATIVIDADES

Brincadeiras, circuito de habilidades, escalada, jogos cooperativos, e pré-esportivos, dança e muito mais.

Dia 31, quarta, das 13h às 18h, em vários espaços do Sesc.

Grátis.

 

BATE-PAPO

DESAFIO DE VÔLEI COM CAROL GATTAZ

Bate-papo e apresentação esportiva com a riopretense campeã olímpica em Pequim 2008 representando a seleção brasileira de vôlei. A atleta fala sobre a importância do esporte em sua vida, seu despertar para o volêi, suas conquistas e metas para o futuro. Em seguida convida o público para encarar diversos desafios propostos por ela dentro da quadra de vôlei.

Dia 31, quarta, às 19h, na Quadra Externa

Grátis.

 

DESAFIO EXTREMO

O Desafio Extremo é formado por um circuito de obstáculos naturais e artificiais em que as duplas de participantes deverão demonstrar muita garra e união! Poderão participar duplas previamente inscritas nas categorias, feminino, masculino e mistas. Inscrições na Central de Atendimento a partir do dia 1/5.

Dia 31, quarta, às 19h, no Ginásio de Esportes

Vagas limitadas.

Grátis.

 

TORNEIOS E CAMPEONATOS

TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY

Atividade direcionada aos trabalhadores das empresas do comércio e serviços. Inscrições pelo e-mail [email protected]. org.br

De 10 a 31,quartas e sextas, das 19h30 às 21h30, Campo Society

Grátis.

 

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS