Rio Preto: Em menos de 12 horas, três pessoas são presas por tráfico

As drogas foram apreendidas pelos policiais

Nas últimas 12 horas, a Polícia Militar registra três apreensões por tráfico de entorpecentes, em Rio Preto. Nas três ocorrências, três pessoas foram presas pelo mesmo crime, a venda de droga.

No primeiro deles, um homem foi encontrado escondendo drogas dentro de uma sacola plástica, em um terreno baldio. Ele tentou fugir ao ver os policiais, mas foi detido. O caso aconteceu na rua Santana do Parnaíba com a avenida Paraná, no bairro Eldorado, na última terça-feira, por volta das 19h10.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, os policiais militares estavam em patrulhamento a pé pela avenida Monte Aprazível, quando receberam informações de que um homem, caracterizado como sendo moreno, de cabelo raspado nas laterais, vestindo bermuda e camiseta preta, estava vendendo drogas no “Bar do Pedrinho”.

O suspeito foi flagrado pela polícia no momento em que estava entrando num terreno baldio na rua Santana do Parnaíba, ao lado do bar. Em revista, os policiais encontraram no terreno uma sacola plástica contendo 25 pinos de cocaína, 10 porções de maconha e três pedras de crack. Na busca pessoal no suspeito foram localizados mais três pinos de cocaína, duas porções de maconha e R$ 110.

O jovem W.H.A., 23 anos, está preso por tráfico de drogas e ele já era procurado pelo crime de furto.

A outra apreensão foi após uma denúncia de tráfico de entorpecentes durante patrulhamento pela equipe dos policiais na rua José Bossa, no bairro Solo Sagrado, na última terça-feira, por volta das 17h. Após verificar a movimentação de vendas de entorpecentes, os policiais abordaram o suspeito A.S.P., 26 anos, sendo encontrado com o mesmo uma quantia de entorpecentes e após buscas em sua residência e em seu veículo localizaram mais outras quantidades de entorpecentes e a quantia de R$580. Ao todo foram apreendidos cerca de 650 gramas de maconha, 600 gramas de crack e 0,17 gramas de cocaína. O rapaz foi preso e segue à disposição da Justiça.

A outra ocorrência envolveu um casal que estava trafegando pela avenida Danilo Galezzi, por volta das 22h45. Com a dupla, a polícia apreendeu cerca de 60 gramas de cocaína. Os ocupantes L.H.N.S., 22 anos, e D.C.F.R., transportavam cerca de 10 gramas da droga na porta do carro, além de mais uma porção de 50 gramas de cocaína entre o banco e o freio de mão e também uma balança de precisão, que estava na porta do lado do motorista. O condutor afirmou que a namorada não sabia da existência dos entorpecentes no veículo e que ele ia entregar para um homem conhecido como ‘Nego’, no bairro João Paulo. O rapaz foi preso e segue à disposição da Justiça.

Apesar dos casos registrados em poucas horas, o número de ocorrências de apreensão por tráfico de drogas caiu em Rio Preto. De acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), no primeiro trimestre deste ano foram registradas 210 ocorrências por tráfico, contra 233 no mesmo período do ano passado. Registrando queda de 9,87%.

(Colaborou: Chiara Gélio)

SEM COMENTÁRIOS