Rio Preto: Educação distribuirá 18 mil livros

O Dia do Livro, celebrado hoje, vai se transformar na Semana do Livro na rede municipal de ensino de Rio Preto. São seis dias às voltas com a leitura. A Secretaria Municipal de Educação recebeu ontem, mais 18 mil livros educativos da Turma do Pererê, de história em quadrinhos do autor Ziraldo, para trabalhar com alunos do 1º ao 5º ano, em sala de aula.

Cada uma das 39 escolas de ensino fundamental da rede municipal vai receber amanhã, os livros, um para o aluno, outro para o professor. Na entrega, a equipe de produção dos livros vai percorrer as escolas, apresentando uma animação de 40 minutos para os alunos e para a equipe pedagógica. A abertura dos livros só será realizada junto com a equipe de animação, abordando o folclore brasileiro, com foco no meio ambiente, cultura, cidadania e trânsito.

Os livros foram fornecidos, gratuitamente, à pasta pela parceria entre a empresa AB Concessões e a Neo Anima, viabilizado pela Lei Rouanet. A distribuição nas escolas vai até o próximo dia 27.

As primeiras escolas a receber o material amanhã são a Adherbal dos Santos, no Jardim Maracanã, Amaury de Assis Ferreira, no Macedo Telles, Antonio de Souza, Residencial Caetano, Riscieri Berto, no Solo Sagrado, Antonio Teixeira Marques, na Vila Progresso, e Arlindo dos Santos, Vila Curti.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS