Rio Preto: Edinho pede licença e Eleuses assume a Prefeitura por 10 dias

Prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo pediu afastamento do cargo para um período de descanso e só voltará aos trabalhos no dia 11 de novembro; em seu lugar, Eleuses Paiva, ex-secretário da Saúde e vice-prefeito, ocupará o posto máximo do município .

Na tarde de ontem, o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, anunciou o seu pedido de licença oficial para um período de descanso, onde fará uma viagem ao exterior, e realizou a transmissão do cargo máximo do município para o vice-prefeito, Eleuses Paiva, que assume hoje à Prefeitura e fica até o dia 10 de novembro.

Na cerimônia, Edinho entregou o comunicado oficial para o presidente da Câmara, Jean Charles e Eleuses Paiva assinou o compromisso de comandar a cidade por 10 dias.
Em um de seus últimos atos antes das férias, Edinho confirmou que participaria da sessão da Câmara de ontem, onde acompanharia a decisão dos vereadores sobre o pedido de empréstimo solicitado pela Prefeitura no valor de R$ 225 milhões.

Atual prefeito a partir de hoje, Eleuses Paiva se mostrou tranquilo em assumir o cargo. “Estou a disposição para servir. Acho que quem entra na vida pública, entra para servir. E é isso que vamos estar a disposição nesses próximos dez dias. Que eu saiba a casa está arrumada, está tranquilo. Eu vou despachar com o prefeito, até para tomar ciência da agenda e das pautas que ele tem nessa semana e na semana que vem, ouvir dos secretários que tenham, mas, pelo que me foi passado, extraoficialmente, eu acredito que está na normalidade, até para ele sair e deixar a casa tranquila”, disse Eleuses Paiva, que também confirmou que seguirá a linha de Edinho Araújo para comandar a cidade.

“Acho que nesses dez meses próximos ao Edinho, o modo de pensar é muito semelhante ao meu, a gente trabalha em equipe, portanto em equipe a gente tem que ouvir. Quanto mais a gente ouve, a chance de errar diminui. E dentro dessa linha que vamos continuar atuando. Vamos deixar esses dez dias redondos para o prefeito não sentir saudade”, explicou.

Sobre como deve ser o período de descanso de Edinho Araújo, Eleuses afirma que o prefeito, provavelmente, voltará com alguma novidade. “O prefeito sai em descanso, mas como todo prefeito, não tenha dúvida que ele vai estar olhando, e, provavelmente, se tiver oportunidade de levar o nome do município, ou alguma parceria, com certeza será feito”, finalizou.

 

Por Marcelo SCHAFFAUSER

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS