Rio Preto e Olímpia avançam para as semifinais do Paulistão League

Os representantes do Jacaré e do Galo Azul conseguiram nesta semana se classificar para as semifinais do Paulistão League, torneio do jogo de videogame Pro Evolution Soccer (PES) organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Everton Lima, representante do Rio Preto, conseguiu eliminar João Victor Paes Camilo, que defendia o Marília, vencendo os dois jogos pelo placar de três a zero jogando com a equipe do Liverpool. Seu adversário na semifinal será Vitor Araújo Abdalla, do São Bernardo, jogador já consagrado na modalidade e que teve a melhor campanha na primeira fase. “Não está sendo fácil conciliar os jogos com o trabalho, mas minha equipe tem me ajudado. Eu sou um cara que costuma sempre estudar o estilo do adversário e tento me adaptar para ter o controle do jogo, assim como o futebol da vida real”, afirmou.

Dhoje Interior

Outro representante da região que avançou foi Thiago José Rodrigo Salles, 18 anos. Representando o Olímpia, ele chega a semifinal depois de eliminar Evandro Maier do Batatais por oito a cinco no placa agregado. “O que me motivou a fazer a inscrição no campeonato foi há um ano, quando decidi entrar nesse mundo do PES e apesar da pouca experiência, estou evoluindo muito no Paulistão”, destacou. O próximo confronto é contra Mike Anderson Leal da Silva, do Capivariano.

Os dois vencedores das semifinais se enfrentam na decisão da Série A3 do Paulistão League.

Vinicius Lima