RIO PRETO E MARÍLIA: PRF realiza leilão de 150 veículos apreendidos na BR-153

A Polícia Rodoviária Federal vai realizar na próxima quinta-feira, dia 13, um leilão presencial e virtual de aproximadamente 150 veículos sem direito a documentação que foram apreendidos na BR-153, nas regiões de Rio Preto e Marília. Eles são usados para desmonte de peças e estrutura metálica.

Os lotes podem ser visitados para inspeção visual até amanhã (12), das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30, nos pátios da Unidade Operacional e da Delegacia da PRF de Rio Preto. No site, há lances mínimos de R$ 100 até R$ 3.300.

Dhoje Interior

De acordo com o inspetor da PRF, Daniel Mataragi Filho, os veículos foram apreendidos e recolhidos no trecho paulista das duas regiões e não foram retirados por seus proprietários.

“A maioria dos veículos é de carros e motos que foram apreendidos e recolhidos por meio de fiscalizações com irregularidades como documentação e itens como pneu careca e retrovisor trincado. Após o recolhimento, o proprietário é notificado e, se não for retirado no prazo de 60 dias, o veículo já pode ser leiloado”, conta Mataragi.

Nos últimos dois anos, esse é o segundo leilão que é realizado pela PRF das regiões de Rio Preto e Marília. O primeiro foi em 2018. Por ser tratar de leilão de veículos classificados como sucatas aproveitáveis, poderão participar exclusivamente empresas do ramo do comércio de peças usadas vinculados ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Os interessados em participar do leilão online deverão se cadastrar no portal, observando as regras estabelecidas e aceitando as condições de vendas previstas para o certame.

Os veículos serão vendidos sem direito a documentação e entregues no estado e condições em que se encontram e sem garantia, não cabendo ao leiloeiro e à vendedora a responsabilidade por qualquer problema ou defeito que venha ser constatado posteriormente.

“Quando são arrematados, nós descaracterizamos o chassi dos veículos para entregar para o comprador. Eles ficam proibidos de circularem em vias públicas, tendo destino o desmonte e reaproveitamento comercial de suas peças e partes metálicas”, explica Mataragi.

O leilão presencial vai acontecer no Auditório da Lance Leilões, que fica na Rua Vitória, número 142, no Bairro Vila Prel, em São Paulo. Pra quem for participar dos lances online, é só acessar o site www.lanceleiloes.com.br.
Os veículos podem ser visitados no pátio da Unidade Operacional da PRF, localizado na Rodovia BR-153, Km 69,8 e no pátio da Delegacia da PRF, que fica na marginal da BR-153, Km 59,5.

 

Por Vinicius LOPES