A Secretaria de Saúde de Rio Preto, por meio da Diretoria do Bem-Estar Animal, vai cadastrar protetores independentes e ONGs que cuidam de animais abandonados. O cadastro ocorrerá nos dias 27 de novembro e 4 de dezembro, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h, no prédio da secretaria. A ação tem o objetivo de ampliar e fortalecer as ações da diretoria, implementadas em maio no município.
“Com o cadastro, teremos a oportunidade de conhecer e quantificar os protetores dos animais em Rio Preto. Hoje, o trabalho deles é feito de forma independente, o que nos impede de manter uma ação coordenada e de amplo impacto. Por isso, o interesse de trabalharmos juntos”, explica a diretora do Bem-Estar Animal, Karol Prado.
O cadastro também permitirá à diretoria coordenar ações conjuntas, como feiras municipais de adoção, definir e desenvolver programas de castrações prioritárias, ações de posse responsável e manejo de animais em bairros de baixa renda. “Queremos reforçar a importância da adoção de animais. Conhecendo as protetoras, poderemos realizar ações de maior abrangência”, completou.
Para fazer o cadastro é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência (original e cópia). O atendimento será individual e por ordem de chegada. Para mais informações, o telefone da secretaria é 3216-9758.
Serviço:
Cadastro de protetores de animais e ONGS
Data: 27 de novembro e 4 de dezembro.
Horário: das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h
Local: Secretaria de Saúde de Rio Preto – Av. Romeu Strazzi, 199 – Vila Sinibaldi
Telefone: 3216 9758
Fonte: Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto