Rio Preto: DIG prende suspeito de praticar furtos em residências

A equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu um homem, de 28 anos, suspeito de praticar furtos em residências, na manhã desta quinta-feira (18), no Solo Sagrado em Rio Preto.

De acordo com a Polícia Civil, com o período de férias muitas casas ficam vazias e na oportunidade os criminosos veem a facilidade para agir. Em combate aos furtos, policiais civis começaram as buscas por E.J.R de 28 anos suspeito de praticar furtos a residências.

De acordo com os policiais, um veículo modelo Golf foi furtado na manhã de quinta-feira no bairro Cidade Jardim. Os investigadores encontraram a casa onde o suspeito morava e viram o veículo furtado estacionado na garagem da residência.

O suspeito estava em frente à casa e foi abordados pelos investigadores. Durante revista no imóvel, vários objetos furtados foram encontrados aparelhos eletrônicos, joias e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1.4 mil.

A Polícia Civil acredita que mais pessoas estejam envolvidas no crime e continuará com as investigações. O criminoso E.J.R. foi conduzido à DIG e preso em flagrante por furto qualificado.

A delegacia de Investigações Gerias (DIG) orienta a população a redobrar cuidados de segurança ao sair em período de viagem, sempre avisar parentes ou vizinhos de confiança quando durante a ausência. Equipamentos de segurança como cercas e câmeras de monitoramento ajudam a coibir os crimes. Além disso, é preciso atenção em relação a presença de estranhos próximos a casa.

Por Mariane Dias

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS