Rio Preto: DIG prende fornecedores de drogas que agiam na área central da cidade

Equipes da DIG/DISE prenderam na manhã desta quarta-feira (11), dois homens envolvidos com tráfico de drogas, em Rio Preto.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Fernando Tedde, as investigação tiveram início há duas semanas com o objetivo de coibir o tráfico de drogas na área central da cidade, calçadão e terminal rodoviário.

“Nós conseguimos identificar como que o tráfico estava acontecendo naquela região, percebemos que ali o tráfico é o tráfico chamado de formiguinha, que são pequenos traficantes que mantêm na posso de pequenas quantidades de droga e essas pessoas são abastecidas por outros traficantes maiores nomeados de fornecedores”, explica.

V.A.S. de 59 anos, era um dos fornecedores, o homem foi preso em flagrante na estância San Carlo, no local havia seis tijolos de maconha, fitas adesivas e balança digital. A outra abordagem aconteceu na Vila Novais, R.P.N.F. de 32  anos também foi preso em flagrante, na casa do criminoso foram encontradas porções de maconha, haxixe, crack e balança digital. Parte da droga estava enterrada. Além dos entorpecentes, foram encontradas munições calibre 38, 32  e R$ 6 mil em espécie.

Os dois homens tinham passagem pela polícia e vão responder por tráfico de drogas. A pena de 5 a 15 anos de prisão será cumprida no Centro de Detenção Provisória (CDP).

Por Mariane Dias

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS