Rio Preto: Cursinho pré- vestibular do Vasco está com inscrições abertas

Foto Claudio Lahos

Ingressar em uma universidade não é uma tarefa fácil. A dedicação, o esforço e o comprometimento são essenciais para alcançar esse objetivo. No entanto, ter uma força nesse momento de preparação é importante e para isso existem os cursinhos pré-vestibulares. O Centro Cultural Vasco está com inscrições abertas até o dia 19 de fevereiro para estudantes interessados em aprofundar os conhecimentos para o vestibular, tudo sem qualquer tipo de custo.

O Centro Cultural Vasco é conhecido em Rio Preto por promover cultura, cidadania e
consciência social a comunidade rio-pretense. O local será espaço para um cursinho pré-vestibular. O curso preparatório está sendo inaugurado este ano e vai oferecer 60 vagas. “O centro trabalha na promoção da cultura há oito anos. Agora, além da questão cultural,
apegamos também na questão educacional”, ressalta Thiago Oliveira, um dos coordenadores do cursinho.

O Cursinho do Vasco é voltado a estudantes de baixa renda e é totalmente gratuito. As
vagas são para estudantes do terceiro ano do Ensino Médio ou formados, todos sendo oriundos de escolas públicas ou bolsistas de escolas particulares. As inscrições começaram no dia 29 de janeiro e terminam no dia 19 de fevereiro. As aulas do curso preparatório, ministradas por professores voluntários, vão ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h30.

“O principal objetivo é oferecer oportunidade para aquelas pessoas que vêm de escola
pública e não conseguem pagar um cursinho e com a preparação tenham a oportunidade de ter acesso a uma universidade, por isso a preparação é toda gratuita”, comenta o coordenador.

Os estudantes que realizarem a inscrição vão ser submetidos a uma prova de múltiplas
escolhas para selecionar os 60 alunos que vão ocupar as vagas disponíveis. O exame de
seleção vai ser realizado no dia 20 de fevereiro, no próprio Centro Cultural Vasco, localizado na Rua São João, nº1840, no bairro Boa Vista.

As inscrições podem ser realizadas no próprio Centro Cultural. Os estudantes do terceiro ano precisam apresentar um documento pessoal e comprovante de matrícula. Os formados, além dos documentos pessoais, precisam levar um comprovante de conclusão.
Para as pessoas que desejam ter mais informações sobre o cursinho pré-vestibular, é
possível entrar em contato com a equipe do Centro Cultural Vasco pelos telefones (17) 3363 1385 ou 99653 6657.

 

Por Leandro BRITO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS