Rio Preto: Crianças são vítimas de abuso sexual na região

Um homem, de 67 anos, foi linchado suspeito de abusar sexualmente de uma criança, de 10 anos, no Parque das Aroeiras em Rio Preto.

De acordo com a Polícia Militar, O.A. é vizinho da vítima, a criança contou que na noite de sábado (28), foi a uma festa de aniversário e quando retornou para sua casa não encontrou seus pais, pois tinham ido para outra festa, a criança aguardou em frente à residência a chegada dos familiares, no momento o vizinho ofereceu ao menor que ficasse em sua casa até a chegada dos pais.

A vítima contou que foi obrigada pelo idoso a praticar sexo oral. A mãe notou que o comportamento do filho estava alterado e ao questionar o ocorrido a criança contou sobre o abuso. Uma testemunha contou que viu o momento em que o idoso se masturbou na varanda da própria casa e ouviu minutos depois a vítima sendo chamada.

Populares agrediram o idoso que com a chegada da polícia negou o crime, o homem disse aos militares que teria somente conversado com o menor.

Outro caso de estupro de vulnerável foi registrado também na noite de domingo (29), mas desta vez em Rubinéia.

Um avô teria abusado da própria neta, de 8 anos, dentro da casa da família. O homem, 63 anos, foi preso e passará por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (30). O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santa Fé do Sul.

De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública, houve um alto índice de casos de estupros de janeiro a agosto de 2017. No total, neste ano, foram 102 casos, o que significa 124% a mais que o mesmo período de 2016, quando até o mês de agosto as estatísticas mostravam 82 estupros.

Por Mariane Dias

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS