Rio Preto Country Bulls terá edição virtual em prol da AACD

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, as lives têm desempenhado um importante papel para entreter quem fica em casa, seguindo as medidas de isolamento social. O Rio Preto Country Bull, um dos eventos mais tradicionais da cidade e região não poderia passar em branco e será através de uma transmissão ao vivo, pela Tv Band e pelo Youtube, que os apaixonados por rodeio poderão se divertir neste sábado (25), a partir das 16h.

Durante toda a transmissão serão arrecadados produtos destinados a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD de Rio Preto). “É uma forma que encontramos de matar a saudade do Rio Preto Country Bulls, das montarias e dos shows. Não deixamos de lado também o nosso solidário, que é de cada ano ajudar uma instituição”, afirmou Paulo Emílio Marques, organizador do Rio Preto Country Bulls.

Dhoje Interior

A 24ª edição do evento será realizada de maneira simbólica, mas mantendo a tradição de mais de duas décadas de evento, a versão online também contará com montarias em touros. A locução e apresentação da live ficará sob responsabilidade de Cuiabano Lima. Ao lado dele na apresentação e comentários das montarias estará o presidente da Ekip Rozeta, Enrique Moraes.

Após as montarias, será a hora de conferir o show da dupla João Bosco e Vinícius, donos de sucessos como “Segunda Taça”, “Bem longe de você” e “Enquanto tiver briga”.

De acordo com os idealizadores, Paulo Emílio Marques e Cuiabano Lima, a ideia de realizar esta edição especial é para não deixar uma lacuna na história do Rio Preto Rodeo Country Bulls, reconhecido como um dos maiores e mais respeitados rodeios do Brasil. “Em meio a este cenário atípico que vivemos, unimos três grandes marcas, Rio Preto Rodeo Country Bulls, Cia. Paulo Emílio e Cuiabano Lima, contando com a parceria da dupla João Bosco & Vinícius e Ekip Rozeta para colocar em prática esse projeto inovador, que entrará para a história como a maior e melhor live do mundo do rodeio,” disse Cuiabano Lima.

Na arena, o “Império dos Touros” será uma competição que reunirá os 20 melhores animais do atual plantel da Cia. Paulo Emílio que serão desafiados pelos principais competidores da Ekip Rozeta. “Além disso, a homenagem que será feita aos touros lendários, irá despertar o interesse dos fãs que poderão matar a saudade dessas máquinas de pulos,” completou.

Beneficente
A presença do lendário touro Bipolar, que volta às atividades para mais uma apresentação após ter encerrado sua carreira há exatamente um ano, é um dos pontos mais altos do evento. O animal será desafiado na montaria final da competição em uma ação que irá arrecadar doações para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

O “Império dos Touros” será dividido em três fases e terá a presença de 12 competidores. Em cada fase eles serão divididos em chaves e as chaves levarão o nome de um dos touros homenageados. Na primeira fase, as chaves serão “Silverado”, “Promotor” e “Europeu”, com quatro competidores em cada uma. Dentro das chaves os competidores fazem uma montaria cada e os dois melhores de cada chave (maior nota ou melhor tempo) se classificam para a fase seguinte.

Na semifinal (segunda fase), os seis competidores classificados serão divididos em duas chaves: “Destroyer” e “Britânico”, sendo três competidores em cada chave. Os pontos da fase anterior serão zerados e somente o competidor que fizer a melhor montaria ou o melhor tempo em cada uma das duas chaves se classifica para a grande final.

Definido os dois finalistas, eles retornam a arena para a disputa do título da competição, desta vez cada um em uma chave que levará o nome dos touros “Agressivo” e “Bandido”. Novamente os pontos das fases anteriores serão zerados e vence quem fizer a maior nota ou o melhor tempo da final, independente dos resultados anteriores.

Após a grande final, o campeão do “Império dos Touros” fará ainda mais uma montaria bônus, desta vez desafiando o touro Bipolar.

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior