Rio Preto conquista o título por equipes no tênis de mesa masculino

José Neto, Jhonny, Eduardo Salinas, Walmir Costa e Ricardo Kojima garantiram o primeiro lugar para Rio Preto

Depois das vitórias nas duplas, no individual masculino e feminino e por equipes feminino, nesta quarta-feira (19), foi a vez da equipe masculina de tênis de mesa de Rio Preto fechar com chave de ouro a participação da modalidade nos Jogos Regionais de Andradina.

Após passar por Mirandópolis nas semifinais por 3 a 0, o time formado por Ricardo Kojima, José Neto, Jhonny e Eduardo Salinas, assim como no ano passado, bateu Araçatuba por 3 a 1, e encerrou com 100% de aproveitamento a campanha nos Regionais, além de garantir a classificação de toda a equipe para os Jogos Abertos.

Treinador rio-pretense, Walmir Costa avaliou o desempenho de seus mesatenistas. “Pelo o que os atletas estão fazendo essa semana, no dia a dia, comparando com o ano passado, o nível não baixou nada. Passamos um pouquinho mais fácil, e o ano passado não foi fácil, não. E o nível continua o mesmo e foi um desempenho muito bom da equipe de Rio Preto. A gente não teve quase nenhum momento de incerteza. Os jogadores jogaram com determinação e concentração também, que precisa muito neste esporte”, disse Walmir.

Com a vaga assegurada para os Jogos Abertos em todas as categorias (individual masculino e feminino, duplas masculino e feminino e equipes masculino e feminino), o treinador de Rio Preto acredita em um bom papel de seu time na competição.

“Até os Abertos ainda teremos uma lacuna de espaço de tempo para melhorar não muito, mas um pouco mais, já que os Abertos reúne os campeões de todas as regiões. Então, esse tempo vamos ter que suprir em treinos pra ver se a gente chega entre os quatro, quem sabe disputar uma medalha de bronze, ou prata, vamos ver o que vai vir. A equipe tem potencial para isso, tanto a masculina quanto a feminina”, finalizou Walmir.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS