Rio Preto confirma oito casos de Covid-19 e prefeito decreta calamidade pública

O prefeito Edinho Araújo decretou, na tarde desta terça-feira (24), calamidade pública na cidade. O município, que até segunda-feira (23) havia contabilizado cinco casos positivos de coronavírus, ontem, registrou oito casos e 176 notificações, deste total estão em investigação 148 e 20 foram descartados.

Segundo a Secretaria de Saúde, 31 pacientes estão internados, sendo 15 mulheres e 16 homens. Entre os confirmados internados, um está estável e outro em estado grave. Os outros seis casos estão em isolamento domiciliar.

Dhoje Interior

Ainda conforme a Saúde, entre os internados estão duas crianças menores de seis meses.
Quatro crianças entre seis meses e quatro anos, cinco pessoas entre cinco e 19 anos, cinco pessoas entre 20 e 59 anos e 15 pessoas com 60 anos ou mais.

Diante da situação, o prefeito Edinho Araújo disse que “assinei um decreto de calamidade pública reconhecendo esta situação no nosso município em sintonia com as medidas que estão sendo tomadas pelo governo federal e pelo governo estadual. Isso não muda o que decretamos a questão de emergência. Esse decreto de calamidade amplia os instrumentos que o secretário de Saúde passa a ter no sentido de combater o novo coronavírus. Ele poderá requisitar servidores de todas as secretarias e também das terceirizadas”.

O prefeito acrescentou ainda que “nós estamos tomando essas providências no sentido de minimizarmos o máximo possível a propagação dessa contaminação do vírus que está tomando conta de todo o planeta”.

Por Mariane DIAS