Rio Preto confirma 47 casos de dengue em 2018

A Secretaria de Saúde de Rio Preto confirmou 47 casos de dengue em 2018. Os dados das arboviroses de março foram divulgados ontem e mostram que a doença continua em baixa: foram 12 casos positivos em março, 14 em fevereiro e 21 em janeiro, totalizando os casos confirmados deste ano.

Em relação à zika, outra doença transmitida através da picada do mosquito Aedes aegypti, o município registrou 43 casos este ano. Outros 26 já foram descartados e oito estão sendo investigados.

Dhoje Interior

“O número de zika merece uma atenção especial. A Vigilância está tomando todas as providências para que não ocorra uma epidemia. O mutirão da limpeza urbana está sendo fundamental para o controle do vetor. Também é fundamental que a população continue fazendo sua parte para combater os possíveis criadouros”, afirmou o secretário de saúde, Aldenis Borim.

Já em relação à chikungunya, também transmitida através da picada do mosquito Aedes aegypti, o município registrou três casos da doença este ano. Outros 21 já foram descartados e cinco estão sendo investigados.

Em 2018 o município ainda não registrou nenhum caso positivo de Síndrome Respiratória Aguda Grave por Influenza A (H1N1).

 

Da REPORTAGEM