Rio Preto: Concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2018 será neste sábado

O Concurso que vai eleger a corte do Carnaval de 2018 de Rio Preto, que será composta por Rei Momo, Rainha e Princesa, será neste sábado, dia 20, às 20h no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. O concurso é uma realização da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.A entrada é gratuita e aberta ao público. Estão inscritos para disputar o título de Rei Momo, sete candidatos e para Rainha e Princesa, seis candidatas.

Candidatos

Os candidatos inscritos para disputar o título de Rei Momo são Jean Vieira Ferreira Nunes, Jovelino Lucas dos Santos, Julio Cesar Ribeiro Alves, Reginaldo Carlos Batista, Thiago Prates dos Santos, Thyago Rodrigo dos Santos e Valdenor Vilarinho. Já as candidatas a Rainha e Princesa são Beatriz Alves de Souza, Elen Norma de Souza; Fabiana Ricardo Alves, Juscinéia Cristina Souza, Kelly Botelho e Luana Dias David.

Jurados

O julgamento será realizado por uma Comissão composta por cinco avaliadores convidados pela Secretaria Municipal de Cultura, todos com notório conhecimento na área. São eles: Creuza Arruda (produtora, bailarina, artista plástica e agente cultural de dança; fundadora e diretora da Rio Preto Cia. de Dança, antigo Balé de Rio Preto desde 1987; coordenadora do Espaço Balé da cidade e Diretora Cultural do Centro Social Parque Estoril); Cibele Favoreto dos Santos (bailarina com formação em Jazz Lirical, Contemporâneo e Ballet clássico pela Royal Ballet, coordenadora e diretora artística em projetos sociais; professora de Ballet, Jazz e Contemporâneo do Studio de dança Cristiane Amaral); Alex Darc (diretor, fundador e empresário da Alex Darc Produções, bailarino, coreógrafo e diretor artístico); Guto Rodrigues (professor de Danças de Salão, sócio-proprietário da Cia Dança Guto Rodrigues e Gutierres e educador físico) e Amanda Oliveira (empreendedora social, fundadora e presidente do Instituto As Valquírias, palestrante, líder do Grupo Mulheres do Brasil-Programa de Mulheres, Embaixadora do Escola de Você, Membro do Comitê e gestora do Projeto Adote um Estudante do Lide).

Concurso e prêmios

Os candidatos receberão notas de cinco a dez e serão avaliados nos quesitos simpatia e samba no pé. Nos títulos de Rainha e Princesa, a primeira colocada será eleita Rainha e a segunda, automaticamente, Princesa. O período do reinado será entre a data da coroação até a data de eleição do reinado do ano seguinte.

Os vencedores, 1º lugar na categoria Rei Momo e primeira e segunda colocadas na categoria Rainha, receberão como premiação, o Troféu Celso Caran. Pelas apresentações que farão no exercício de seu reinado, receberão: Rei Momo e Rainha, R$ 3 mil cada e Princesa, R$ 2 mil. Os vencedores têm como compromisso a participação direta nas festividades carnavalescas a serem realizadas pela Prefeitura, incluindo-se visitas aos bailes de salão, mesmo de clubes da cidade e Desfile das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos. Em caso de desistência do candidato ou candidata, durante o período carnavalesco, o mesmo perderá o direito ao cachê, passando-o para o segundo colocado. Os candidatos deverão cumprir rigorosamente a agenda preestabelecida pela comissão organizadora.

 Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS