Rio Preto: Centro de ginástica olímpica terá vestiários

A prefeitura de Rio Preto, por meio da secretaria de Esportes e Lazer, está construindo vestiários para o Centro de Ginástica Olímpica, no Complexo Esportivo Dr. Wilson Romano Calil, ao lado do Júpiter Olímpico.

Apesar de estar em um complexo esportivo, o centro de ginástica não tem, ainda, um vestiário próprio. Por isso, os alunos da unidade precisam utilizar os vestiários de outras unidades. “Esse é um pedido nosso há mais de 10 anos e vai contribuir muito com a segurança dos alunos e alunas e com o melhor andamento das aulas”, afirma a técnica e coordenadora de ginástica artística Cleide Monteiro.

O engenheiro civil e chefe da manutenção da secretaria de Esportes e Lazer, José Antonio Cavina, afirma que a obra é realizada com próprio pessoal da equipe de manutenção. O investimento previsto é de R$ 85 mil e a obra deve ser concluída até o fim de 2017.

Além do Centro de Ginástica e do Júpiter Olímpico, o Complexo Esportivo Dr. Wilson Romano Calil abriga também uma piscina pública e os ginásios Antonio Natalone e 19 de Março. No centro de ginástica são oferecidas aulas de ginástica olímpica, divididas nas modalidades de ginástica artística e ginástica rítmica.

O ensino público de ginástica artística atende, hoje, a cerca de 250 alunas e alunos de 4 a 16 anos. No período da manhã, as aulas são realizadas de terça a sexta-feira, das 7h30 às 10h30. À tarde, há aulas de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

O Complexo Esportivo Dr. Wilson Romano Calil fica na avenida Duque de Caxias, s/nº, Jardim dos Seixas. O telefone do complexo é (17) 3222-1617.

 

Da Redação

Fonte: Prefeitura Municipal de Rio Preto

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS